Microsoft Edge receberá suporte nativo ao formato de áudio Dolby Digital Plus
O Microsoft Edge, novo navegador da companhia a ser incluído no Windows 10, receberásuporte nativo a uma boa quantidade formatos de áudio, incluindo um bem conhecido pela indústria do entretenimento: Dolby. Hoje, a empresa comunicou que o navegador receberá esse recurso para websites que utilizam tecnologia HTML5, MSE e EME.
O formato foi desenvolvido pelos laboratórios Dolby, e tem como finalidade a compressão e reprodução de áudio, voltado para duas aplicações, a redução de ruídos e o cinema. Ele suporta o formato multi-canal Dolby Digital Plus, que provê um som claro e em uma ampla gama de configurações de canal.
O comunicado da Microsoft deixa bem claro que o Edge é o primeiro navegador a incluir suporte ao Dolby Digital Plus. Os sites agora poderão utilizar esse tipo de formato como uma experiência mais vantajosa a seus usuários, e ainda usar os recursos de HTML5, MSE e EME, que são capazes de chegar os navegadores dos usuários e oferecer os formatos adequados para outros navegadores que não suportam o Dolby.
Além disso, segundo a Microsoft, "o Windows 10 inclui suporte para o modo portátil Dolby Digital Plus, que é uma configuração de controle de faixa dinâmica, otimizada para reprodução do conteúdo Dolby em alto-falantes e fones de ouvido". A companhia ainda explica que ele "reproduzirá mais alto e mais claro com um alcance dinâmico mais adequado para dispositivos portáteis". A novidade sem dúvida melhorará a experiência de usuários do Windows no entretenimento.
O Dolby Audio também é compatível com as tecnologias DASH (MP4) e HLS (M2TS) muito utilizadas atualmente em formatos de arquivos, portanto poderá ser incluso pelos desenvolvedores no download de conteúdo HTML5 progressivo, streaming de HLS adaptativo ou conteúdo MP4 MSE / EME.
Publicado em: tudocelular.com